Receba dicas exclusivas no seu e-mail!
23/03/2019
Quando o assunto é escolher o estilo arquitetônico para uma casa, a maioria das pessoas se indagam …..
“SERÁ QUE VAI CABER NO MEU BOLSO ?” ou então “LINDA ESSA CASA … MAS NÃO É PRA MIM”
Com o passar dos anos sempre presenciei a dificuldade dos meus clientes e amigos em escolher e diferenciar cada estilo arquitetônico empregado nas Residências e sabendo que essa escolha é o ponto de partida para a criação do Projeto dos Sonhos de muitas famílias decidi em me empenhar na tarefa de ajudar.
Ao iniciar o estudo de qual estilo arquitetônico sua casa terá, você deve estabelecer um Orçamento Máximo para investimento, baseando-se na área a ser construída, faça algumas pesquisas em Sites Oficias como do CAU e também veja qual é o valor do CUB (Custo Unitário Básico da Construção Civil) aplicado no seu Estado. Este índice é uma excelente referencia para você orçar o Valor do seu Projeto e da Construção da sua Casa.
Dependendo do estilo arquitetônico escolhido os gastos com a obra terão “pesos” diferentes para cada estilo, ou seja, o que você irá investir em revestimento cerâmico e madeira no Estilo Rústico será maior do que em uma obra em Estilo Moderno.
Mas não se esqueça de um detalhe …… Não deixe o valor do investimento sobressair sobre sua preferencia no Estilo e na planta de sua casa, pois afinal de contas estamos falando da realização do seu maior Projeto.
Agora é com você …. dê uma olhadinha nos estilos abaixo e dê o primeiro passo para a realização dos seus Projetos de Arquitetura.
ESTILO MODERNO
As fachadas das casas modernas e a decoração interior refletem o estilo dos seus moradores. Entretanto, não basta projetar e pensar apenas de como ficará a fachada, tudo deve ser integrado para que as disposições dos ambientes fiquem funcionais e a construção também traga economia para você.
ESTILO RÚSTICO MODERNO
Normalmente o estilo rústico está associado a casas de campo e projetos que remetem ao estilo de vida rural, enquanto estilo moderno está associado a projetos de formas puras e sem ornamentação.
Mas o que acontece quando estes dois estilos, aparentemente inconciliáveis se encontram ?
A aplicação de materiais como Pedra e Madeira tornaram-se fundamentais para deixar as Casas Rústicas Modernas com o “AR” da tranquilidade e os materiais como vidro e texturas o “ELO” entre os dois estilos.
ESTILO NEOCLÁSSICO
O estilo de arquitetura neoclássica pode ser caracterizado como aquele que oferece as formas clássicas para as construções, usando principalmente influências da arquitetura greco-romana para o desenvolvimento de suas estruturas abusando do conceito de formas regulares e simétricas.
Esse estilo comporta características específicas que são baseadas na ideia de obter uma construção rica em detalhes e desenvolvida a partir de materiais nobres como granitos, mármores, pedras, madeiras e outros que representam bom gosto e requinte.
ESTILO COMTEMPORÂNEO
As características dos projetos da arquitetura contemporânea revelam a mistura de várias tendências, como o moderno e o pós-moderno.
Embora utilizem materiais industriais, como aço e o concreto, os projetos arquitetônicos atuais também dão vazão à funcionalidade, ao conforto térmico, sempre mantendo um design “orgânico” em suas edificações.
Entre as marcas da arquitetura contemporânea está o uso da luz natural, a conexão do espaço interior e a personificação dos projetos.
Dê uma olhadinha nos nossos projetos no YouTube e veja também esse e outros e-books em nossa galeria “Dicas do JUANITO“
Postado por juan
JUAN ANTONIO JURADO
Arquiteto & Urbanista
ADQUIRINDO NOSSO E-BOOK VOCÊ ESTARÁ
CONTRIBUINDO COM OS AMIGOS DO BEM
PARTICIPE DESTA CAUSA
Receba dicas exclusivas no seu e-mail!
© 2019 Todos direitos reservados