BLOG DO JUANITO

 

 Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ CONSTRUIR OU REFORMAR

Buscar no Blog

Decorando sua sala com estilo

09/10/2019

Criar um design de interiores coeso para sua casa não é tão difícil se você conhece alguns princípios básicos. De fato, decorar sua casa para que todos os diversos elementos se combinem criando a aparência que você sempre desejou pode ser muito divertido.

A seguir, algumas dicas comprovadas para ajudá-lo a transformar sua casa em uma casa de designer:

Dando o primeiro passo

Como se costuma dizer, vamos começar do começo. É bem provável que sua casa seja uma mistura de móveis, arte, detalhes e acessórios que foram coletados ao longo do tempo. Para criar a aparência perfeita do designer, primeiro considere o objetivo de cada sala, como deseja, o seu gosto pessoal, os recursos que podem e não podem ser alterados e, finalmente, o orçamento disponível.

Comece com os principais elementos

O sucesso do design de uma sala está no equilíbrio que você cria. Os princípios básicos do bom design são proporção, equilíbrio, contraste, ritmo, padrão / textura e harmonia. Saber como esses elementos funcionam juntos ajudará você a projetar seu espaço para que não seja apenas bonito, mas também confortável e funcional.

Proporção

A escala é uma das coisas mais importantes a considerar ao criar a aparência de uma sala. Uma sala que é proporcionada corretamente se sentirá acolhedora, enquanto uma sala com porções incorretas parecerá cheia e hostil. O truque é combinar peças em termos de escala. Um grande sofá estofado precisa de uma mesa final igualmente grande ou de café; caso contrário, esses acentos simplesmente desaparecem quando o sofá os diminui proporcionalmente. Ao considerar a escala, procure nos outros cômodos de sua casa móveis que possam se encaixar melhor com as peças focais que você possui em seu quarto.

Equilibrar

Ao criar equilíbrio, há duas maneiras de seguir aqui. O primeiro é o design simétrico, onde tudo é perfeitamente equilibrado. Com design simétrico, quase dois itens ou itens são espelhados na sala. Por exemplo, uma cadeira é colocada exatamente em frente a outra como ela. Embora isso crie equilíbrio, também pode fazer com que uma sala pareça estática e sem interesse visual ou energia. Designers experientes usam assimetria para criar esse interesse. Os objetos se equilibram bem porque são julgados por seu peso visual, não por pares. Por exemplo, você pode ter um sofá grande em um lado da sala, equilibrado por duas grandes cadeiras estofadas com uma mesa de centro no meio e no candeeiro de trás. Essas peças equilibram visualmente o sofá, mesmo que não sejam iguais em tamanho ou forma. O design funciona porque há equilíbrio no layout assimétrico dos móveis.

Contraste

Imagine entrar em uma sala branca com carpete branco e móveis brancos. Muito chato, não é? O contraste ajuda a chamar a atenção em uma sala através do uso inteligente de cores. O uso arrojado das cores cria energia, enquanto o uso de tons suaves em tons complementares cria calma. Quanto mais contraste você criar, mais fácil será para o olho humano seguir o design pretendido da sala, movendo-se visualmente de um espaço para outro, guiado pelo uso de cores e contraste.

Ritmo

Embora criar contraste com o uso de tons claros e escuros possa ser eficaz, também pode criar tédio. Para manter a sala conectada, você deve usar o ritmo. Isso significa reutilizar cores, padrões, texturas ou temas específicos em toda a sala. Escolha algumas cores principais e repita-as de diferentes maneiras em seu esquema de pintura, tecidos e detalhes.

Padrão e textura

À medida que o olho se move pela sala, ele pega padrões específicos. Eles são agrupados, então uma parede ou cortina é combinada com um  tecido do estofado ou almofada que tem a mesma cor. Padrões que não se encaixam criam conflitos na mente, comprometendo a aparência do espaço. Novamente, você deseja escolher um ou dois padrões ou texturas principais e variar dentro da paleta de cores que você já criou para a sala. Ao lado dos elementos de contraste e ritmo na decoração da casa está o padrão / textura.

Harmonia

Se você já ouviu três cantores cantarem partes diferentes que soam incríveis juntos, você já sabe o que é harmonia. O mesmo vale para a harmonia em sua casa. Cores diferentes, designs diferentes e proporções diferentes se combinam para criar uma nova aparência que nunca existiu antes, assim como novas notas são criadas por cantores cantando três partes diferentes. A sala está subitamente completa. Parece que, se você remover apenas um elemento, não terá mais essa sensação harmônica. Quando você alcançou a harmonia, alcançou suas metas de design.

 

Agora é com você …..dê o primeiro passo para deixar sua casa ou apartamento do seu jeito e qualquer coisa pode contar com o JUANITO em seus projetos e aproveite esse momento para dar uma olhadinha em nosso canal no YouTube

 

Abraços e até a próxima dica do JUANITO.

Postado por juan


 

JUAN ANTONIO JURADO
Arquiteto & Urbanista 

" Ao passar dos anos sempre presenciei a dificuldade dos meus clientes em tomar algumas decisões importantes no processo de construção de sua CASA ou APARTAMENTO, estas questões se dão por várias razões; desde a escolha correta da Fachada da Casa até quanto deseja investir com o Paisagismo.

"Por esses motivos decidi criar uma coleção de e-books onde você poderá sanar muitas questões relacionadas à construção, decoração e reforma da sua CASA ou APARTAMENTO" 

"Partindo da Filosofia de que todo homem (ser humano) antes de morrer (corpo físico), deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, trago a vocês um pouco da minha história , espero que gostem e que ajude  na reflexão do significado da Vida ."

CONHEÇA
E SAIBA UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO, MEUS TROPEÇOS E AVENTURAS, QUEM SABE SEJA O EXEMPLO DE CASE DE SUCESSO QUE FALTAVA PARA TRANSFORMAR  OS PROJETOS DA SUA VIDA

 

ADQUIRINDO NOSSO E-BOOK VOCÊ ESTARÁ

CONTRIBUINDO COM OS AMIGOS DO BEM

PARTICIPE DESTA CAUSA

Telemarketing_Telemarketing

 Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

© 2019 Todos direitos reservados