BLOG DO JUANITO

 

 Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

AS MELHORES DICAS
PARA VOCÊ CONSTRUIR OU REFORMAR

Buscar no Blog

DICAS DE ILUMINAÇÃO

06/06/2019

A iluminação valoriza, cria aconchego e tem a capacidade de destacar móveis e objetos, despertando sentidos e sensações. Por isso é tao importante saber trabalhar com a iluminação na decoração dos ambientes de sua casa.

O ideal é sempre trabalhar com base em um Projeto luminotécnico, com a distribuição e especificações dos tipos de luminárias que serão utilizadas, focando pontos de luz sobre as mesas, aparadores e bancadas. Destacando quadros nas paredes, mas sempre tome cuidado para não ofuscar os olhos das pessoas que estão nestes ambientes.

Quando falamos em iluminação técnica, estamos nos referindo aos Spots e Plafons para a iluminação geral e para decoração devemos olhar para os Lustres, abajures, arandelas, luminárias de piso e tudo que cerca o ambiente.

Podemos destacar o efeito da Luz com Spots embutidos em Sancas de gesso, pois dessa forma teremos muita flexibilidade em distribuir a iluminação no ambiente, agora para as lajes temos a opção de Spot de sobrepor e luminárias.

Atualmente as lâmpadas em LED estão em “alta”, pois não esquentam, consomem menos energia e duram mais.

Uso das Lâmpadas:

  • Dicroica – muito utilizadas em quartos, corredores, cozinhas e banheiros, pois possuem um ângulo aberto espalhando luminosidade nos ambientes.
  • AR 70 – ideal para usar sobre mesas de centro, de jantar, aparadores, quadros, pois possuem um foco de luz com angulo pequeno, gerando luz e sombra para destacar os objetos.
  • AR 111 – utilizadas para espaços com pé direito duplo, com angulo de luz muito fechado.
  • PAR 20 – Usadas em jardins e áreas externas.
  • Fluorescentes – Usadas em cozinhas, lavanderias e áreas gourmet.

Devemos utilizar as Luminárias para a decoração dos ambientes em Tetos, Paredes, Piso e Mesas de acordo com a aplicação:

  • Luminária de Teto –  Pendentes ou lustres, podem ser usadas em pares e possuem uma iluminação mais focal sempre direcionadas para baixo.
  • Luminária de Parede – Arandelas, quando utilizadas para iluminar caminhos e corredores valorizam muito o ambiente.
  • Luminária de Piso – Muito comum encontra-las dando aquele AR elegante e convidativo para uma boa leitura ao lado de sofás, poltronas, mesas de jantar e criados mudos. A mobilidade é o ponto forte deste tipo de luminária.
  • Luminária de Mesa – Abajur, sempre um elemento de destaque na decoração ao lado de mesas laterais criando pontos de luz para leitura, em aparadores valorizando objetos decorativos, mesas de estudos ou apenas como peça decorativa.

Agora é com você ….. acenda a Luz da sua imaginação e qualquer coisa pode contar com o JUANITO em seus projetos e dê uma olhadinha em nossos projetos no YouTube

Abraços e até a próxima dica do JUANITO.

Postado por juan


 

JUAN ANTONIO JURADO
Arquiteto & Urbanista 

" Ao passar dos anos sempre presenciei a dificuldade dos meus clientes em tomar algumas decisões importantes no processo de construção de sua CASA ou APARTAMENTO, estas questões se dão por várias razões; desde a escolha correta da Fachada da Casa até quanto deseja investir com o Paisagismo.

"Por esses motivos decidi criar uma coleção de e-books onde você poderá sanar muitas questões relacionadas à construção, decoração e reforma da sua CASA ou APARTAMENTO" 

"Partindo da Filosofia de que todo homem (ser humano) antes de morrer (corpo físico), deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, trago a vocês um pouco da minha história , espero que gostem e que ajude  na reflexão do significado da Vida ."

CONHEÇA
E SAIBA UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO, MEUS TROPEÇOS E AVENTURAS, QUEM SABE SEJA O EXEMPLO DE CASE DE SUCESSO QUE FALTAVA PARA TRANSFORMAR  OS PROJETOS DA SUA VIDA

 

ADQUIRINDO NOSSO E-BOOK VOCÊ ESTARÁ

CONTRIBUINDO COM OS AMIGOS DO BEM

PARTICIPE DESTA CAUSA

Telemarketing_Telemarketing

 Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

© 2019 Todos direitos reservados